sexta-feira, 18 de março de 2016

Resenha: Não me pergunte o por quê - Sandra Saruê







E aí galera, tudo bem? Já estamos a algum tempo sem fazer resenha aqui no blog, honestamente até eu estava com saudades. O livro de hoje é o "Não me pergunte por quê" da Sandra Saruê. Vamos lá? 


Nome do autor: Sandra Saruê 
Título da obra: Não me pergunte o por quê 
Nome da editora: Melhoramentos
Preço: R$39,00

   

 Esse livro conta sobre a história de Ana, uma adolescente como qualquer outra. Ana é apaixonada por Hard Rock e bandas antigas do gênero, o que faz ela desejar ter nascido nos anos 80. Tudo corria bem na vida dela, até que seus pais decidem se mudar do interior para a grande São Paulo.
      Ana, com seu jeito de se vestir diferente da maioria das pessoas da escola nova já chama atenção no seu primeiro dia de aula, onde já percebe olhares enojados e piadinhas maldosas. O que ela ainda não sabe é que isso só pioraria e com o tempo medidas extremas precisariam ser tomadas.



      Talvez eu não consiga me expressar o suficiente o quanto eu gostei desse livro, o quanto que ele mexeu com minhas emoções! Só de pensar que ele é baseado em casos reais de bullying chego a me arrepiar. Sinceramente não entendo o que passa na cabeça das pessoas pra fazerem isso com as outras só por diversão. Que é o caso desse livro, em que a pessoa sofre bullying até pelo jeito de falar. Deixando a indignação de lado e falando um pouco mais do livro em si, a leitura dele é bem fácil e tranquila. Pensava que ele era aquele tipo de livro que você ia lendo e já adivinha o final, até que literalmente na última página ele me surpreendeu! Me deixou ainda mais apaixonada pela personagem. Já vou procurar saber se tem continuação. Já iria esquecendo gente, só uma última observação sobre esse livro: Não seja o Janjão! Se você está presenciando ou até mesmo vivenciando uma situação de bullying ou até mesmo cyberbullying, denuncie!



Enfim, indico pra todo mundo esse livro! Acho ele uma excelente opção pra ser trabalhado em escolas como uma campanha contra o bullying. Afinal, foi graças a escola que meu namorado conheceu o livro e me deu! Como vocês já sabem,  qualquer sugestão entre em contato conosco! Foi isso então galera, espero que vocês tenham gostado e até a próxima.

Um comentário:

  1. Adoro livros que a personagem é baseada em uma adolescente, e acredita que me identifiquei com a historia de Ana? Vou colocar esse livro na minha wishlist. Beijos.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir